Trabalho em Equipe: Uma habilidade muito importante e necessária

Seja na escola ou no trabalho, saber trabalhar em equipe é uma habilidade muito importante, que pode (e deve) ser aprimorada sempre que possível. Através do trabalho em equipe é possível fazer com alunos e profissionais melhorem sua comunicação, desenvolvam sua autoconfiança, troquem experiências e compartilhem conhecimento. Na Área 21, toda jornada é feita em…

Veja mais

Projetos inspiradores que geram impacto no Brasil

O Brasil é um território repleto de oportunidades para as mentes inovadoras. No país inteiro, vemos projetos inspiradores sendo desenvolvidos para lidar com desafios encontrados nos mais diversos cenários. Não importa a área de atuação, sempre terá alguém buscando formas inovadoras de gerar um impacto positivo na vida de alguém. Hoje, confira três projetos inspiradores…

Veja mais

Espaços Maker: O que são e por que é importante levá-los para as escolas?

O primeiro hackerspace (ou Espaço Hacker) surgiu na Alemanha, há mais de de 20 anos. Chamado de C-Base, o espaço um lugar onde os programadores poderiam se encontrar, trabalhar e compartilhar ideias. Espaços desse tipo existiam em universidades e empresas, mas esse foi o primeiro espaço independente em que simplesmente qualquer programador poderia colaborar e…

Veja mais

Muito além da imaginação: O que acontece quando usamos as ferramentas da Cultura Maker para projetar grandes criações?

Na Área 21, os jovens têm contato com uma série de ferramentas presentes na Cultura Maker. Durante toda a Jornada, eles desenvolvem suas habilidades técnicas com tais ferramentas, ao mesmo tempo que desenvolvem as Competências do Século XXI. A experiência na Área 21 é apenas a porta de entrada para um mundo onde as oportunidades…

Veja mais